fé e ação rápida evitam tragédia em igreja de Michigan
- Davi Peixoto

- 23 de jun.
- 2 min de leitura
22 de junho de 2025
Local: CrossPointe Community Church, Wayne (subúrbio de Detroit), Michigan, EUA

Na manhã de domingo, por volta das 11h, um homem armado iniciou um ataque em frente à CrossPointe Community Church, onde cerca de 150 pessoas, incluindo crianças, assistiam ao culto e participavam do programa de escola bíblica de férias. O suspeito, identificado como Brian Anthony Browning, de 31 anos, usava colete tático e estava armado com um rifle no estilo AR-15, uma pistola semiautomática e carregadores extras com centenas de munições.
Um membro da congregação, ao perceber a movimentação suspeita, dirigiu sua picape e atropelou o atirador, atrasando-o e evitando que este adentrasse a igreja. Em seguida, pelo menos dois membros da equipe de segurança – treinados para este tipo de situação – responderam prontamente e neutralizaram o agressor antes que mais pessoas fossem feridas.
O suspeito foi declarado morto no local. Um membro da equipe de segurança foi atingido no braço e encaminhado ao hospital em condição estável. Não houve outras vítimas entre os fiéis, que conseguiram se abrigar e sair com segurança após o alerta da equipe da igreja.
Quem era o atirador?
Brian Browning não possuía antecedentes criminais, mas sua mãe, membro da igreja, frequentava ocasionalmente os cultos, assim como ele, que comparecera poucas vezes no último ano. A polícia investiga o caso como possível episódio de crise de saúde mental, já que Browning afirmou ouvir vozes e enviar mensagens — sem, entretanto, fazer ameaças diretas à igreja.
O pastor da CrossPointe, Bobby Kelly Jr., atribuiu o evento à "mão de Deus" e ressaltou que a decisão de manter uma equipe de segurança discreta e capacitada há mais de dez anos – bem como o adiamento de um culto externo, que poderia ter aumentado as vítimas – foi crucial para o desfecho pacífico. Já o chefe de polícia Ryan Strong e autoridades elogiaram a rapidez e o preparo da equipe que “provavelmente evitou um massacre com consequências muito maiores”.
Fonte https://san.com/


Comentários