01_edited.jpg

Jornalismo

Olá, o jornalismo Brasileiro e mundial sofreram varias mudanças ao longo do tempo, no Brasil a grande maioria das empresas de comunicação, rádio e Televisão estão nas mãos de políticos e grandes empresários que como proprietários dessas empresas as usam para seus interesses comerciais e políticos, jornalistas que recebem seus proventos e receitas dessas empresas estão limitados em te enviar uma informação 100% imparcial, isso porque antes de enviar qualquer noticia sendo empregados dessas empresas, esses jornalistas tem as regras, deveres e as normas a serem seguidas como empregados das mesmas. Mas nem tudo está perdido, uma grande parte dos jornalistas que não dependem dessas empresas e não fazem parte de ideologias e partidos políticos estão no mercado como empreendedores, consultores, voluntários, youtubers e geradores de conteúdo. O mercado do livre jornalismo está em expansão e um grande desafio de quem recebe as informações finais que vem através das redes de noticias, redes sociais, radio e TV, blogs e afins é garimpar e selecionar de onde vem a informação limpa, segura e o mais imparcial possível. Pensando nisso criamos esse espaço colaborativo com links e ferramentas com o objetivo de ajuda-lo a buscar com mais precisão as informações que você está buscando como também fazer um filtro dos conteúdos que chegam até você. Boa Leitura

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Vimeo Icon
  • Grey YouTube Icon
  • telegram

My Story

CONSULTA PUBLICA DE CANDIDATOS EM TODO O BRASIL

Nesse link do PROJETO PUBLIQUE-SE você pode consultar processos judiciais de candidatos em municípios com menos de 200 mil eleitores em todo o Brasil.

Acesse: https://www.publique-se.org.br/processos-de-municipios-menores

PUBLIQUE-SE

lançado em 2018, É um mecanismo de busca que indexa milhares de processos judiciais do (STF) e (STJ) onde ajuda jornalistas em investigações sobre candidatos a cargos públicos.

Acesse: https://www.publique-se.org.br/

TRANSPARÊNCIA INTERNACIONAL

É um movimento global com uma mesma visão: um mundo em que governos, empresas e o cotidiano das pessoas estejam livres da corrupção. 

Acesse: https://transparenciainternacional.org.br/

ABRAJI

Desde sua fundação, a Abraji investe na formação profissional promovendo cursos on-line e presenciais, palestras, eventos e o Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo.

Acesse: https://www.abraji.org.br/

DIGESTO

É um serviço de busca de jurisprudência simples e direto.
com a missão de levar a informação de forma rápida e confiável para organizar suas pesquisas e decisões.

Acesse: https://www.digesto.com.br/jurisprudencia#

TINEYE

É uma ferramenta online para checar a origem de imagens. Esse recurso pode ser explorado por qualquer pessoa que queira saber se uma imagem está associada a um acontecimento verídico ou se ela é fruto de uma notícia falsa.

Acesse: https://tineye.com/

10 FERRAMENTAS ESSENCIAIS PARA JORNALISTAS

O jornalismo é uma das áreas que exige profissionais enérgicos, atentos e versáteis, que possam lidar com a informação da maneira como ela é gerada. A TecMundo criou uma lista com 10 ferramentas indispensáveis para os profissionais da área. 

Acesse: https://www.tecmundo.com.br/mercado/151857-dia-jornalista-10-ferramentas-tech-essenciais-jornalistas.htm

E-BOOK FERRAMENTAS DIGITAIS PARA JORNALISTAS

Uma iniciativa do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, da Universidade do Texas em Austin criou esse      e-book em português.

Acesse: https://journalismcourses.org/wp-content/uploads/2020/08/Digital-Tools-for-Journalists-por.pdf

Contact

I'm always looking for new and exciting opportunities. Let's connect.

123-456-7890