Ele foi o chefe da força-tarefa de procuradores da Lava Jato que desbaratou o maior esquema criminoso da história do Brasil, prendeu os empresários e políticos da mais alta cúpula do poder, recuperou bilhões de reais aos cofres publicos, entre 2014 e 2018 foi o terror do crime organizado. Seus algozes não esqueceram e quando resolveu entrar na disputa para o cargo onde está a maioria da quadrilha, resolveram dar um basta. Julgado por ministros deletados, hoje enfrenta de forma diferente manobras para afasta-lo de seus projetos que é combater a CORRUPÇÃO.
Ele completou 41 anos, é mestre em direito pela universidade de Harvard, durante 18 anos trabalhou como procurador da República.
"Desde o meu ingresso no Ministério Público Federal em 2003, acumulei experiência em grandes investigações criminais, ministrei centenas de aulas, treinamentos e palestras, assim como escrevi diversos artigos e livros sobre o combate à corrupção, lavagem de dinheiro, técnicas de investigação e promoção da integridade.
Coordenei por seis anos a força-tarefa da operação Lava Jato em Curitiba, que promoveu o senso de cidadania dos brasileiros e a integridade nas empresas, inspirou milhões a acreditar que é possível vencer a grande corrupção, resgatou o orgulho da população e alimentou a chama da esperança em um país melhor.
Sou considerado um dos principais líderes e apoiadores de campanhas cívicas que buscam reduzir os índices de corrupção no Brasil."
Por Davi Peixoto
Comments