Querido Ladrão

Atualizado: 17 de jun.

Idolatria é um termo genérico para referir-se a quaisquer práticas de adoração a ídolos, sejam eles de cunho religiosos ou não.

Espiritualmente idolatria é considerada um dos maiores pecados para algumas religiões como o islamismo e judaísmo por exemplo. Já no catolicismo romano, a prática da idolatria é aberta contrariando totalmente a sua própria Bíblia que trata do assunto bem claramente.

A Bíblia, a Torá e o Alcorão livros praticados pelas principais religiões são particularmente taxativos quanto à idolatria, comparando-a com alguns dos piores crimes e pecados concebíveis. Já fora do espiritual a adoração a ídolos ultrapassa uma linha ética onde pode ser confundida com a admiração a uma pessoa ou personalidade. Idolatrar criminosos é uma espécie de amor cego e está ligado a vários distúrbios conhecidos pela ciência entre eles a síndrome de estocolmo e a Hibristofilia esse último ligado a quem idólatra o político mais corrupto da história do Brasil. Se você tem dentro de você esse tipo de amor, procure um especialista, esse tipo de síndrome só especialistas podem dar o verdadeiro diagnóstico. 🙂️🇧🇷

Por Davi Peixoto.

8 visualizações0 comentário