QUANTO CUSTA A BANDEIRINHA DA CORRUPÇÃO?

Há alguns dias em todas as esquinas da cidade do Recife existem jovens empunhando bandeiras dos dois partidos que disputam a prefeitura do Recife.


Após perder mais de 60 prefeituras nessa eleição, o PT vem com toda sua força, derramando rios de dinheiro e usando toda a sua experiência em corrupção para fazer da cidade do Recife, sua sede nesse lugar estratégico para uso político que é o nordeste.


Hoje ao ir no centro da cidade fiquei impressionado com a quantidade de jovens que o PT alistou para sua última cartada nessa disputa onde a esquerda já ganhou e agora só falta definir se fica o PSB que já é dona do poder há décadas, ou se fica nas mãos do partido mais corrupto da história do Brasil que é o PT. Digo, é impressionante a quantidade de jovens nas esquinas e ruas de toda a cidade vestindo a camisa vermelha nesse momento. Para uns, demonstração de poder, para outros, demonstração de como o poder compra pessoas.

Abordei uma jovem que fazia panfletagem na Av. Norte e perguntei o valor que recebiam de diária para distribuir santinhos, R$ 80,00 foi resposta. Em uma simples conta multiplicando esse valor por uma semana temos R$ 560,00 por jovem em uma semana, multiplique isso por milhares deles e soma aos meses de campanha.


Lembre que esses jovens além de serem aliciados e fazerem parte de uma lista seletiva que só faz parte quem vota neles, Eles são apenas uma pontinha no iceberg de custos que fazem parte de uma campanha política e de poder.


Em uma democracia livre, a justiça não deveria permitir esse tipo de ação que é apenas uma das várias portas da corrupção. ao pagar um bandeirinha é criada uma forma de legal de fazer compra de votos.


O mais incrível ainda é que, todo esse poder depende exclusivamente de você que vai escolher o próximo prefeito de sua cidade. É sua a responsabilidade de colocar no poder o político corrupto ou não, é sua a responsabilidade de antes de escolher, rever a vida regressa, o curriculum e a ficha dessas pessoas, meios não faltam, a escolha deve ser a mesma feita no funcionário ou gerente que vai trabalhar e administrar sua empresa ou a sua casa.


Por Davi Peixoto





7 visualizações0 comentário

© 2020 Todos os direitos reservados Criado por DPagencia